No próximo dia 26 de fevereiro serão iniciadas as ações de sensibilização na Serra de Sintra, iniciativa que surge no âmbito das ações de sensibilização ambiental previstas realizar pela autarquia de Sintra durante este ano.

Com o objetivo de promover uma cidadania inclusiva através de modelos de conduta sustentáveis, estas ações estão direcionadas para as escolas e englobam atividades relacionadas com a plantação de árvores, a erradicação de espécies invasoras, a limpeza em áreas florestais e a recuperação de habitats.

Numa parceria entre o município de Sintra, Associação Plantar uma Árvore e Parques de Sintra Monte da Lua, as escolas do concelho aceitaram o convite para participar na atividade “Mãos na Serra” promovendo a reabilitação da área florestal.

As inscrições das escolas nestas atividades que vão decorrer até ao mês de junho, encontram-se presentemente esgotadas, sendo que no próximo ano letivo, a partir de Setembro, haverá novas inscrições.

As escolas do concelho aceitaram o convite para participar na atividade “Mãos na Serra” promovendo a reabilitação da área florestal

Dia 26 de fevereiro serão iniciadas as ações de sensibilização na Serra de Sintra

Fotografia: Associação Plantar uma Árvore