Durante este fim de semana muitas são as propostas para visitar Sintra, exposições, workshops e desporto são alguns dos destaques.

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra, promove um ateliê de fotografia denominado “Jogo do Olhar”, no dia 16 de fevereiro às 16h00.

A pensar no Carnaval, a Biblioteca Municipal de Sintra promove o workshop “Leituras em família” – Máscaras carnavalescas, dirigido a famílias com crianças maiores de 4 anos, no dia 16 fevereiro, às 16h00.

Com o intuito de promover e incentivar a atividade cultural do Município de Sintra, a Casa da Cultura Lívio de Morais dinamiza um Ciclo de Música Tradicional com “Cantares Serões Saloios”, dos Recreios Desportivos do Algueirão, no dia 16 de fevereiro, pelas 16h00, com entrada livre.

Na Escola Básica Mário Cunha Brito, em Belas, recebe o workshop “Petiscos Saudáveis” dirigido a alunos e famílias, orientado por Isabel Zibaia Rafael, autora do blogue “Cinco Quartos de Laranja”, entre as 10h00 e as 13h00.

O Pavilhão Municipal de Casal de Cambra vai ser palco para o “Real Archery Tournament 2019”, Torneio Internacional de Sala composto por Open e Eliminatórias, organizado pelo Real Sport Clube, com o apoio da Câmara Municipal de Sintra e da Federação Portuguesa de Tiro com Arco, nos dias 16 e 17 de fevereiro.

Atletismo no domingo, dia 17 de fevereiro, a partir das 9h00, tem lugar a segunda prova do Troféu “Sintra a Correr”, designada por “Algueirão-Mem Martins a Caminhar e a Correr – II Edição”, organizada pela Câmara Municipal de Sintra e pela Junta de Freguesia de Algueirão-Mem Martins.

O “III Terrugem Trail”, evento de Trail Running, prova realizada em trilhos, piso acidentado, pedreiras, estradões e obstáculos, realiza-se no mesmo dia, pelas 9h00, por terrenos circundantes à localidade da Terrugem. A iniciativa será composta por um Trail Longo com 25 km de distância, um Trail Curto com 12 km e uma Caminhada com 10 km.

A exposição “Retratos e Caricaturas: Traços da Alma”, com trabalhos dos utentes da Casa de Saúde do Telhal e Coleções do Museu São João de Deus, está patente até dia 17 de fevereiro, na Casa da Lívio de Morais.

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra, tem em exibição até 17 de fevereiro três exposições: “Stills & Frames”, “A Coleção J. Eduardo Lima Cascada” e a exposição de fotografia de Alexandra Patuleia.

A exposição “Stills & Frames”, dos artistas Bárbara Pastor e Fábio Colaço, coloca em diálogo um conjunto de trabalhos dos autores. Embora endereçam por caminhos conceptualmente diferentes, ambas as obras acabam por se contaminar mutuamente no espaço expositivo, dialogando entre si e potenciando camadas de leitura recíprocas.

“A Coleção J. Eduardo Lima Cascada”, foi constituída ao longo de vários anos e é uma coleção de arte composta por pinturas, desenhos, gravuras e esculturas de autores e estilos artísticos diversos doada ao município de Sintra em 2018.

A exposição de fotografia de Alexandra Patuleia, vencedora do Prémio de Fotografia de Sintra 2017, resulta da interação, partilha e conjunção de sentidos, intuições, alegrias, paixões, mistérios, sonhos, vulnerabilidades…. imagens que prendem o observador convidando-o a um olhar mais atento.

O Museu Anjos Teixeira continua, até 5 de maio, com a exibição da exposição “Vida e obra de Artur Anjos Teixeira”. Nesta mostra é revelado um pouco da vida e obra de um dos escultores portugueses mais importantes do século XX, recorrendo a fotografias, desenhos e maquetes de peças do escultor.

Fotografia: Sintra Notícias