Depos do vento e frio que influenciaram os estado do tempo no país, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) previu para este domingo céu pouco nublado ou limpo, com o sol a regressar, em tempo de inverno.

Para esta noite de domingo, o IPMA salienta a formação de gelo ou geada, em especial no interior, e uma descida da temperatura mínima.

Esta segunda-feira, o dia vai ser idêntico ao de domingo, prevendo-se, contudo, uma pequena subida da temperatura máxima, em especial no interior. O céu apresentar-se-á pouco nublado, e geralmente muito nublado na região Norte.

De acordo com o IPMA, as temperaturas previstas são as seguintes: Faro (6C -18C); Beja (2C -14 C); Évora (1C – 15C); Setúbal (2C -16C); Lisboa (4C – 14C); Santarém (2C – 15C); Portalegre (4C – 12C ); Leiria (0C – 15C); Castelo Branco (1C – 13C); Coimbra (3C – 13C); Guarda (1C – 11C); Viseu (1C – 12C); Aveiro (2C – 14C); Bragança ( -2C – 12 C) ; Vila Real (1C – 11C); Porto (3C – 13C); Braga (0C – 14C) e Viana do Castelo (3C – 12C).

No arquipélago dos Açores, a previsão aponta para o grupo ocidental, céu muito nublado diminuindo de nebulosidade durante a manhã, períodos de chuva na madrugada, passando a aguaceiros fracos.

No grupo central, céu geralmente muito nublado, com períodos de chuva, passando a aguaceiros a partir da noite.

No grupo oriental, são esperados aguaceiros fracos e vendo moderado. Nos Açores, a temperatura variará entre os 15C de mínima e os 18C de máxima.

A Madeira, com períodos de céu muito nublado e temperaturas que vão oscilar entre os 14C de mínima e os 20C de máxima.