As três dezenas de adolescentes envolvidos no assalto a uma loja de artigos desportivos no centro comercial Campera, no Carregado, são oriundos da zona do concelho de Sintra e ficaram em liberdade por serem menores de idade, avança o semanário regional, O Mirante.
Segundo o semanário, “o assalto não teve sucesso graças à rápida acção dos seguranças do Campera e à GNR, que cercou o centro comercial e os acessos à vila do Carregado, montando uma verdadeira caça ao homem sem precedentes na zona”.
Tudo aconteceu esta quinta-feira, quando 30 jovens entraram numa loja da Nike no Campera e “deitaram a mão a tudo o que encontraram, colocando-se em fuga em menos de cinco minutos”.
O alerta foi dado, e as grades exteriores do centro comercial foram fechadas e a maioria acabou trancada dentro do recinto pelas autoridades. A maioria dos bens roubados foram recuperados.
Ao todo, 28 jovens foram identificados pela GNR e cinco detidos e constituídos arguidos. Todos tinham idades entre os 13 e os 20 anos.
Os detidos foram postos em liberdade e entregues aos pais por serem menores de idade.
Grupo ido de Sintra
Entyretanto e de acordo com a responsável pelas relações-públicas do Comando Territorial de Lisboa da GNR, os jovens detidos são todos menores de idade, pelo que, foram constituídos arguidos, mas “serão entregues às famílias”.
Os jovens que assaltaram a loja de desporto no centro comercial são oriundos de bairros como Algueirão-Mem Martins e outras aglomerações urbanas do concelho de Sintra, a cerca de 60 quilómetros do Carregado, no concelho de Alenquer.
Notícia completa no Semário Regional, O Mirante
Fotografia: DR Campera Outlet Shopping