Jardim de Infância Nossa Senhora da Anunciação, arranjo da zona de recreio

A junta da união de freguesias de Agualva e Mira Sintra realizou até ao final do ano passado 230 intervenções em escolas da freguesia.

As novas responsabilidades surgem na sequência da descentralização das pequenas obras nos estabelecimentos de ensino que a Câmara Municipal concretizou com as 11 juntas de freguesia do concelho o ano passado.

Até ao final de 2018 a freguesia de Agualva e Mira Sintra apresentava uma taxa de execução de 84%, face aos pedidos efetuados pelas escolas. Esta taxa de execução permitiu concluir 230 intervenções num total de 273 pedidos.


Descentralização das pequenas obras nos estabelecimentos de ensino permite proximidade e rapidez nas intervenções

Entre as obras realizadas a junta de freguesia destaca o arranjo da zona de recreio do Jardim de Infância Nossa Senhora da Anunciação e a pintura das salas de aula da Escola Básica (EB) da Quinta da Fidalga.

A remodelação de duas salas de aula da EB de Agualva nº 3 e o arranjo de pavimento nas salas de aula da EB nº 2 Mira Sintra, estão entre as obras realizadas pela junta de freguesia.

A junta defende, em comunicado, que o acordo com a Câmara Municipal de Sintra permitiu, “tornar mais célere a realização de pequenas reparações e a manutenção dos estabelecimentos de ensino básico e pré-escolar, acordo esse que tem vindo a permitir a resolução de situações diárias”.

O acordo abrange 10 escolas de educação pré-escolar e do primeiro ciclo do ensino básico, do Agrupamento de Escolas António Sérgio e Agrupamento de Escolas de Agualva e Mira Sintra.