Comboios de CP voltam a parar esta sexta-feira

Os trabalhadores da CP, da EMEF e da Infraestruturas de Portugal (IP) vão fazer uma greve de 24 horas, esta sexta-feira, em defesa da negociação de melhores condições de trabalho

Estação de comboios de Sintra | Foto: DR CMS

A CP – Comboios de Portugal alertou para “fortes perturbações” na circulação de comboios esta sexta-feira, 7 de dezembro, devido à greve, prevendo supressões a nível nacional em todos os serviços.

Segundo a TSF, a informação foi enviada para os passageiros através de email. “Por motivo de greve convocada por diversas organizações sindicais, prevêem-se supressões de comboios a nível nacional em todos os serviços no dia 7 de dezembro”, pode ler-se.

A CP diz ainda que não serão disponibilizados transportes alternativos, porém, reembolsa o valor total do bilhete adquirido, ou a sua revalidação para os passageiros já tenham bilhetes adquiridos para viajar em comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades, InterRegional, Regional e Celta.

Hoje, o presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta manifestou a sua indignação, pela greve de comboios, na Linha Sintra, “sem serviços mínimos”, e que vai deixar uma parte importante da população do concelho, sem transporte público. O edil, vai mais longe e pede ao Tribunal Arbitral que “repense a decisão de não definir serviços mínimos” decisão que diz não compreender e que vai lançar “o caos para milhares de pessoas que usam todos os dias a linha de comboios de Sintra”.

Recorde-se, os trabalhadores da CP, da EMEF e da Infraestruturas de Portugal (IP) vão fazer uma greve de 24 horas na sexta-feira, “em defesa da negociação de melhores condições de trabalho”.

 

Fotografia: DR CMS