Festival Romano dedicado ao vinho

ODRINHAS | Baco, o deus romano do vinho e dos excessos, é o centro das atenções, durante os três dias do Festival Romano 'In Vino Veritas', no Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas

Arquivo

Vem aí o Festival Romano  In Vino Veritas (no vinho está a verdade) a decorrer no Museu Arqueológico de S.Miguel de Odrinhas, na União das Freguesias de São João das Lampas e Terrugem, em Sintra, nos dias 21, 22 e 23 de setembro.

Baco, o deus romano do vinho e dos excessos, é o centro das atenções, durante os três dias, com demonstrações artísticas de escultura, cestaria, tecelagem, carpintaria e olaria num cenário que recria um antigo mercado da época romana onde os artesãos e mercadores apresentam os seus trabalhos.

Não faltam as Tabernae, inspiradas nas antigas tabernas romanas onde poderá provar leitão assado no espeto, pão, cerveja, vinho e uma grande variedade de doces.

O evento começa esta sexta-feira às 17h00 e termina às 23h00. No sábado a partir do meio dia e no domingo, o festival termina mais cedo, às 22h00.

A entrada é gratuita.