Francisco Rosado, comandante da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém (AHBVAC) | Foto: arquivo
O Comandante do Quadro de Honra dos Bombeiros Voluntários de Cascais, Francisco José Rosado dos Santos será o novo comandante do corpo de Bombeiros de Agualva-Cacém.

Reunida no passado dia 5 de Setembro, a Direcção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém (AHBVAC), presidida por Luís Miguel Baptista,  deliberou, por unanimidade dos membros presentes, nomear o novo Comandante.

Embora sem direito a voto, apoiaram a mesma deliberação, a Mesa da Assembleia Geral e o Conselho Fiscal da AHBVAC.

Originário do Corpo de Bombeiros, onde ingressou em 1973, na qualidade de Cadete, o Comandante Francisco Rosado terá como missão reestruturar, dinamizar e credibilizar toda a componente operacional, de harmonia com as grandes linhas orientadoras do programa de acção da Direcção.

“O seu conhecimento e a sua experiência ao serviço do voluntariado, entre outras qualidades humanas, técnicas e de trabalho, são motivos que conferem uma redobrada confiança no futuro”, destaca a direção da Associação de Bombeiros.

Recorde-se, o Comandante Luís Manuel Pimentel da Costa deu por terminada a sua missão ao fim de 51 anos de serviços prestados à causa dos bombeiros portugueses, 10 dos quais na liderança do Comando dos Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém (BVAC), no passado dia 31 de agosto. Transitou para o Quadro de Honra (QH) e, paralelamente, cessou a sua actividade profissional na Associação de Bombeiros de Agualva-Cacém.