Feira Setecentista regressa ao largo fronteiro ao Palácio de Queluz

Serão recriadas cenas representativas do quotidiano setecentista tais como zaragatas entre alcoviteiras, duelos de espadachim e jogos que chamam a atenção dos nobres que passeiam na feira

Recriação histórica de um mercado da segunda metade do século XVIII, em Queluz | Foto: Sintra Notícias - arquivo

A partir de hoje e até domingo, dia 9 de setembro, será possível viajar até ao século XVIII na Feira Setecentista de Queluz, no Largo fronteiro ao Palácio Nacional de Queluz.

Com entrada livre, esta feira tem como principal objetivo a recriação histórica de um mercado da segunda metade do século XVIII.

Palácio Nacional de Queluz | Foto: PSML – Wilson Pereira

O Jardim Botânico da Real Quinta de Queluz, que recebeu recentemente o Prémio da União Europeia para o Património Cultural / Prémios Europa Nostra 2018, na categoria “Conservação” associa-se à Feira Setecentista de Queluz 2018, que terá como tema os “Jardins”.

A animação, assegurada pela Câmara dos Ofícios, recriará o momento da chegada das plantas para o Jardim, com a presença do jardineiro holandês Van Der Kolk e o arquiteto da obra Jean Baptiste Robillion.

Serão recriadas outras cenas representativas do quotidiano setecentista tais como zaragatas entre alcoviteiras, duelos de espadachim e jogos que chamam a atenção dos nobres que passeiam na feira.

A feira conta com a presença de participantes de várias regiões do país e estrangeiro, que trazem até Queluz grande variedade de produtos desde o artesanato às especialidades de gastronomia e doçaria.

Horário:
6 e 7 de setembro  | 17h00 às 24h00
8 de setembro | 13h00 às 24h00
9 de setembro | 13h00 às 23h00