CDU defende homenagem a Jorge Telles de Menezes

A CDU defendeu esta terça-feira que o município deveria homenagear Jorge Telles de Menezes, falecido na passada segunda-feira.

Carlos Faia Fernandes, vereador da Câmara Municipal de Sintra eleito pela CDU

O vereador da CDU lembrou, durante reunião do executivo camarário, o escritor, tradutor e crítico literário Jorge Telles de Menezes. Carlos Faia Fernandes defendeu que o município reconheça e preste homenagem ao homem que se tornou uma referência no panorama da cultura de Sintra.

“Partiu desta vida terrena aquele que sempre viveu na transcendência. O poeta da Natureza e dos Mistérios. o poeta das causas nobres e dos nobres sentimentos. O poeta de Sintra e do Mundo”, escreveu na página pessoal o historiador e escritor João Rodil, (…) “Mas, amanhã, quando a Lua subir de novo o Promontório, será a hora de lembrar, em cada canto de Sintra, a poesia de Jorge Telles de Menezes. E cantarmos alegres os seus versos. E exigirmos que Sintra dignifique a sua memória para sempre. Para que os vindouros saibam que aqui viveu, amou e escreveu um grande poeta”.

 

Notícia corrigida: A CDU esteve representada na última reunião de câmara pelo vereador Carlos Faia Fernandes e não por Pedro Ventura como referia a notícia inicialmente.