Estão praticamente concluídas as obras de reabilitação no separador central da avenida 25 de Abril em Massamá, mas também em toda a zona envolvente, ao nível de passeios, espaços para estacionamento, passadeiras para peões e renovação do piso das duas principais vias.

As intervenções no separador central consistiu na substituição de algumas árvores por outras novas, mais adequadas a zonas urbanas, mas também um novo tapete de relva, execução do sistema de rega e posterior pavimentação dos dois troços de via, adjacentes ao separador central.

“Foram colocadas árvores com folha caduca, mais apropriadas ao espaço público, sobretudo em avenidas”, explicou o presidente União de Freguesias de Massamá e Monte Abraão, Pedro de Oliveira Brás (PS), no espaço “Em Direto no Facebook” onde o autarca se disponibiliza a responder aos fregueses, sobre as mais diversas  questões, fazendo sugestões, propostas, críticas ou elogios, obtendo as respostas em direto por parte do autarca.

“São espécies com crescimento lento nos primeiros três anos mas as mais apropriadas ao nosso espaço”, disse Pedro Brás, explicando que as árvores existentes, “além de não terem qualquer tipo de valor patrimonial, provocavam problemas ao nível das canalizações, nomeadamente de estrangulamento das infraestruturas. As novas árvores, no inverno facilitam a entrada de luz e no verão a sombra e vão dar uma vida nova à avenida”, disse o autarca.

Está já em fase de conclusão as obras de requalificação e reabilitação da avenida 25 de abril, faltando ainda a “bolsa de estacionamento e algumas melhorias e correções na avenida”, disse Pedro Brás.

Esta intervenção ainda em curso, é realizada no âmbito da Empreitada de Construção da primeira fase da rede ciclável dos eixos de ligação Agualva, Cidade de Queluz e Belas (Agualva-Massamá).