Sintra rebece a partir de hoje, o Aura Festival nas noites de 2 a 5 de agosto, entre as 21 horas e a meia-noite. Há projeções de vídeo interativas, instalações fotográficas em fachadas, videomapping, vjing, workshops, documentários e obras colaborativas.

Num festival onde a Luz é o principal meio de criação, há ainda espaço para ouvir histórias sobre a Vila, a Serra e a região saloia.

À semelhança das edições anteriores, o público é convidado a fazer um percurso noturno pela vila de Sintra, que promete surpreender pela utilização de espaços inesperados.

Este ano, o AURA FESTIVAL – Light Atmospheres surge associado ao Ano Europeu do Património Cultural pelo que o programa é desenvolvido a partir de três eixos criativos: o património de Sintra e a sua ancestral capacidade de atração; projeções de video real time generated e esculturas de luz in situ.

No total, são mais de uma dezena de obras de artistas nacionais e internacionais que partem de referências locais, como memórias fotográficas e histórias dos residentes na vila, ou a história peculiar do vinho de Colares, e reconfiguram-nas em acontecimentos artísticos que transfiguram, simultaneamente, a forma como nos relacionamos com a noite e com a vila.

A entrada é livre!