Turista salvo de helicóptero na praia da Ursa e multado de imediato

A situação de acampamento ilegal foi identificada depois de um dos turistas ter ficado ferido

Dois turistas foram hoje multados por estarem ilegalmente acampados na praia da Ursa, na freguesia de Colares, no concelho de Sintra, depois de um deles ter sofrido ferimentos e ter sido retirado de helicóptero, disse à Lusa fonte da Polícia Marítima de Cascais.

De acordo com a mesma fonte, a situação de acampamento ilegal foi identificada depois de um dos turistas ter ficado ferido ao mergulhar no mar.

O alerta para o acidente, ao início da tarde, foi dado por outros banhistas que estavam na praia e conseguiram retirar o homem, de 22 anos, do mar, que terá batido com a cabeça numa rocha e transportado para o areal por veraneantes, que se encontravam na praia.

O homem foi transportado num helicóptero pela Força Aérea Portuguesa até à Base Aérea do Montijo, no distrito de Setúbal, para ser encaminhado para o hospital do Barreiro.

Nas operações de socorro estiveram envolvidos 11 operacionais do INEM, Polícia Marítima e Bombeiros Voluntários de Almoçageme, com quatro viaturas e um helicóptero.

Recorde-se, em março deste ano, uma derrocada na arriba da praia da Ursa provocou a morte a um homem e ferimentos numa mulher que estavam também ilegalmente acampados na praia.