Jovens ‘bombeiros’ de São Pedro de Sintra visitam Heliporto em Mafra

A Escolinha de Voluntários de São Pedro de Sintra, visitou o Heliporto Municipal, no concelho de Mafra. Antes da partida, tempo para uma 'selfie', para mais tarde recordar...

Pequenos Bombeiros de São Pedro de Sintra, visitaram o Heliporto Municipal de Mafra | Foto: DR Bombeiros de Portugal

A Escolinha dos Bombeiros Voluntários de São Pedro de Sintra, visitaram recentemente o Heliporto Municipal, no concelho de Mafra.

“Os bombeiritos foram recebidos de braços abertos pelo Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro da GNR, que, durante a sua visita demonstraram à escolinha as suas principais actividades onde puderam ter contacto com o material desta força”, escreve o site, Bombeiros de Portugal que acompanhou a visita e fez a reportagem com imagens.

Fica aqui o registo dessa visita inesquecível ao Heliporto Municipal de Mafra, equipamento que tem por objetivo principal, dotar o Serviço Municipal de Proteção Civil de uma estrutura com capacidade de efetuar operações aéreas de emergência de âmbito local, regional e nacional, relevantes para a segurança de todos os cidadãos.

Destina-se, numa fase inicial, à operação no âmbito da Proteção Civil, Emergência Médica e Combate a Incêndios. Outro tipo de operação carece de autorização prévia da ANAC.

 

Fotografia: DR Bombeiros de Portugal