Município de Sintra debate prevenção dos incêndios florestais

DEBATE | A conferência, promovida pelo CM e CMTV, realiza-se esta quarta-feira, dia 6 de junho, às 15h00, no Auditório Acácio Barreiros do Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra

“CM NÃO ESQUECE – Juntos contra os incêndios” é o mote para uma conferência, esta quarta-feira, dia 6 de junho, às 15h00, no Auditório Acácio Barreiros do Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra.

O objetivo, explica o diretor geral do CM e da CMTV, passa por “reunir as ideias mais simples e eficazes da sociedade civil” e “entregá-las ao poder político”, para “prevenir mais mortes nos incêndios florestais”.

“Não podem morrer pessoas”, afirmou Octávio Ribeiro. “Os incêndios acabam por ser inevitáveis, mas não podem morrer pessoas”, salientou.

A iniciativa,  promovida pelo grupo de comunicação Cofina, pretende fazer uma reflexão para encontrar soluções que evitem tragédias como as que assolaram Portugal em 2017 e conta entre outros intervenientes, com o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, como um dos oradores.

O ex-ministro da Administração Interna Rui Pereira, Duarte Caldeira (Presidente do Centro de Estudos e Intervenção em Proteção Civil) e Armando Esteves Pereira (Diretor-Adjunto do Correio da Manhã e da Correio da Manhã TV) compõem o restante painel.

A moderação do debate, está a cargo de Cátia Nobre, jornalista do Correio da Manhã (CM) e CMTV.

A entrada é livre.

 

Fotografia: DR CM / CMTV