Dança e acrobacias no Festival Corpo em Sintra com entrada gratuita

O público poderá assistir a espetáculos, participar em diferentes aulas, visitar o centro de exposições, conhecer o trabalho de escultores, artistas plásticos, fotógrafos de dança, entre outras manifestações artísticas.

A 7ª edição do Festival Corpo – Encontro Internacional de Dança vai decorrer este sábado e domingo, dias 28 e 29 de abril, respetivamente na Quinta da Ribafria, em Sintra.

Poderá deixar o veículo num dos seguintes locais: parque de estacionamento do Departamento de Urbanismo da Câmara (em frente aos CTT), no parque de estacionamento da Escola EB D. Carlos I, na estrada da Cavaleira, (perto do Continente do Lourel) ou perto do cemitério São Marçal.

A partir das 10h00, circularão dois autocarros com uma periodicidade de 30 a 45 minutos que asseguram o transporte gratuito até ao festival.

Durante dois dias, o Festival Corpo será uma plataforma de mostras de dança, workshops e terapias para o corpo.

O público poderá assistir a espetáculos, participar em diferentes aulas, visitar o centro de exposições, conhecer o trabalho de escultores, artistas plásticos, fotógrafos de dança, entre outas manifestações artísticas.

Acrobacia aérea

Tal como o ano passado, irá contar, novamente, com a presença da performance de acrobacia aérea protagonizada pelo “avião bailarino” de Luís Garção. No solo, a apresentação será acompanhada em sincronia com uma coreografia, tentando aliar os movimentos do avião com os dos bailarinos.

O piloto, especialista em aviões de alto rendimento, fará a abertura oficial da 1ª Mostra de Dança, com uma “dança aérea” este sábado, pelas 15h00.

Co-produzido pelo Ai!aDança e pela Câmara de Sintra, o Festival Corpo surge no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Dança.

É um festival com entrada gratuita, direcionado às famílias e ao grande público e pretende reunir o maior número de pessoas ligadas à dança a nível nacional e internacional.