Concluídas obras do acesso do IC19 a São Marcos

Esta foi uma intervenção estruturante com grande impacto na fluidez e segurança do trânsito, representando uma importante mais-valia para a mobilidade rodoviária na rotunda e no acesso do IC 19

As obras do alargamento do ramo de acesso do IC19 a São Marcos ficaram concluídas no final desta semana.

A empreitada, a cargo da Infraestruturas de Portugal, implicou o alargamento para duas vias do ramo de acesso do IC19 à EN249-3 que liga a Paço de Arcos e Oeiras, passando pelo Taguspark e São Marcos, no nó do Cacém (saída 9 no sentido Sintra/Lisboa), duplicando a atual capacidade de entrada na rotunda.

Novo acesso a São Marcos

A obra melhorou não só a circulação na saída do IC19 como também dentro da própria rotunda, a qual nas horas de ponta se apresenta habitualmente bastante congestionada, uma vez que o tráfego que pretenda seguir para a EN249-3 poderá seguir, separadamente, por um ramal próprio.

Esta foi uma intervenção estruturante com grande impacto na fluidez e segurança do trânsito, representando uma importante mais-valia para a mobilidade rodoviária na rotunda e no acesso do IC 19. A Câmara Municipal de Sintra alertava há vários anos para a urgência desta intervenção que agora está concluída.