PSP detém homem por filmar crianças e comportamento estranho

BELAS | O caso está na posse da Polícia Judiciária (PJ) por haver indícios de um predador sexual, tendo em conta o seu comportamento

Jardim da Samaritana em Belas (Sintra)

Um homem, moldavo, de 53 anos, foi identificado pela PSP em Belas, no jardim da Samaritana, por estar a filmar crianças com um telemóvel.

O aparelho acabou por ser apreendido e o caso entregue à Polícia Judiciária (PJ) por haver indícios de que se tratava de um predador sexual, tendo em conta o seu comportamento.

Fontes policiais adiantaram ao jornal Correio da Manhã que uma mulher se apercebeu de que “o homem tinha mesmo imagens de crianças no telemóvel” e que “massajava o órgão sexual” enquanto olhava para os vídeos.

O alerta foi dado por populares à PSP, que enviou uma patrulha ao local do incidente, esta quarta-feira, pelas 17h30. Confrontado no local pelos agentes de autoridade, o homem negou estar a filmar as crianças que se encontravam no parque infantil, dizendo que estava fotografar o jardim.

O suspeito acabou na esquadra mas foi libertado. O telemóvel foi apreendido e está na posse da Polícia Judiciária, para investigação.