Portugueses e jovens talentos abrem o Millennium Estoril Open

Cinco jogadores nacionais entram em ação neste sábado de duelos da fase de qualificação

Está tudo alinhado para a primeira de nove jornadas na edição de 2018 do Millennium Estoril Open. As movimentações de última hora deram conta da entrada de mais jogadores portugueses não só no quadro principal mas também na fase de qualificação, pelo que emoção está garantida para este sábado, 28 de abril recheado de grandes encontros.

A abrir as hostilidades no Estádio Millennium está João Domingues, número 190 da hierarquia mundial, que irá defrontar o italiano Alessandro Giannessi.

Ainda no Estádio Millennium, João Monteiro irá fazer frente ao sexto favorito do ‘quali’, Stephane Robert, um dos mais veteranos do circuito profissional masculino aos 37 anos. A jornada no principal court do Clube de Ténis do Estoril é concluída com a entrada em court de Simone Bolelli e de Felix Auger-Aliassime, um jovem canadiano que tem sido uma das sensações nesta temporada.

A representação portuguesa no Court Cascais é transversal aos três encontros a começar com a estreia de Francisco Cabral, número 877 do mundo, em torneios da categoria.

Logo a seguir, é a vez do sintresnse, Fred Gil que vai à luta no acesso à segunda fase da qualificação num duelo diante de Kenny de Schepper, número 177 da hierarquia.

Tiago Cação, um dos dois portugueses convidados da organização para o quadro de qualificação, defronta Jaume Munar, num encontro entre dois jovens de 20 anos.

Corentin Moutet e Alexander Bublik, respetivamente segundo e terceiro cabeças-de-série, jogarão no Court 3.