‘Cravos de Luz’ – Espetáculo de vídeo ‘mapping’ em Rio de Mouro

RIO DE MOURO | Na noite de 23 de abril o convite é o de deixar-se visitar na sua casa por esta revolução teatral que o surpreenderá de forma inusitada. Personagens trajados de Soldados invadem as praças e largos junto à projeção de video a realizar em locais públicos de visibilidade

CRAVOS DE LUZ - video-mapping - teatro em movimento (visita imersiva e multimédia aos bairros ruas e pracetas)

A Junta de Freguesia de Rio de Mouro, no concelho de Sintra e a ARTELIER (Plataforma das Artes de Rua) convidam a população a… ficar em casa! Na noite de 23 de abril o convite é o de deixar-se visitar na sua casa por esta revolução teatral que o surpreenderá de forma inusitada.

Esta iniciativa da Junta de Freguesia de Rio de Mouro, para celebrar o 25 de abril, é uma visita imersiva e multimédia aos bairros, ruas e pracetas, mostrando uma criação com base na filosofia da companhia de “Participação e Inclusão Radical” e leva aos diferentes lugares o Teatro do Inesperado.

Personagens trajados de Soldados invadem as praças e largos junto à projeção de video a realizar em locais públicos de visibilidade. Simultaneamente são ouvidas locuções que reproduzem momentos das transmissões de radiotelevisão complementados com diferentes textos que evidenciam as diferenças evidentes do Portugal democrático após o acesso aos direitos mais básicos introduzidos pela revolução e instaurados em proximidade pelo poder local.

Estes personagens interpretam sob a forma de teatro do gesto e em movimento controlado, pequenos e diferentes quadros mímicos, que, em conjunto com as projeções, formam uma imagem teatral e multimédia forte com uma narrativa visual impactante e comunicando com a população, que vem às janelas para se juntar à… revolução!

O percurso será:

– Início 20h30 na ARBT (Bairro da Tabaqueira);
– Praça Joaquim Machado de Castro (Varge Mondar);
– Rua Mário Dionísio,
– Rua Natália Correia,
– Rua Manuel da Fonseca,
– Rua Carlos de Oliveira,
– Rua António Botto,
– Rua José Gomes Ferreira (Vale Mourão);
– Avenida Irene Lisboa,
– Avenida Maria Lamas (Serra das Minas);
– Rua Casal da Serra,
– Avenida de Fitares
– Avenida Marquês de Pombal (Rinchoa);
– Rua D.Manuel II,
– Avenida D.João II,
– Rua Infante D. Henrique,
– Rua Vasco da Gama,
– Avenida Gago Coutinho,
– Avenida Padre Alberto Neto,
– Rua Óscar Monteiro Torres a terminar em frente à Sede da Junta de Freguesia.