A construtora bracarense DST e a DTE – instalações especiais, ganhou a empreitada de ampliação e construção da nova unidade industrial da empresa URMI – Unidade de Reparações de Máquinas Industriais S.A,-, localizada no Parque Industrial da Beijoca, na freguesia de Algueirão Mem Martins, no concelho de Sintra, por um montante de cerca de dois milhões de euros.

As obras consistem na ampliação da atual infraestrutura e na construção de um novo edifício industrial, composto por duas unidades autónomas. Serão ainda realizados trabalhos ao nível de fundações diretas e muros de suporte, pavimentos interiores para tráfego de pesados, estrutura metálica, revestimentos de fachada e coberturas, arranjos exteriores e diversos trabalhos de sementeiras, plantações e calcetamento.

Segundo um comunicado da DST, “os trabalhos prevêem a execução de fundações diretas e muros de suporte, pavimentos interiores para tráfego de pesados, estrutura metálica, revestimentos de fachada e coberturas, arranjos exteriores e diversos trabalhos de sementeiras, plantações e calcetamento”.

Além da DST, está envolvida nesta empreitada a sua participada DTE, que será responsável pelo fornecimento e execução das instalações especiais, incluindo instalações elétricas, telecomunicações, rede ITED (infraestruturas de telecomunicações em edifícios) e AVAC (aquecimento, ventilação, ar condicionado).

Para José Teixeira, presidente do Conselho de Administração do grupo DST, “este projeto é o resultado de uma sólida relação de confiança com a URMI, parceiro de negócios do grupo há muitos anos, e é para nós um orgulho poder participar nesta escalada de crescimento e de sucesso que a empresa está a registar”.

Empresa de referência

A Urmi, S.A. foi fundada em 1984 e tem na indústria extrativa, exploração de pedreiras, obras públicas e nos representantes de máquinas de terraplanagem os seus principais Clientes, desenvolvendo a sua área de negócio em vertentes como reparação e manutenção de máquinas de terraplanagem e acessórios, fabricação de acessórios de acoplagem às máquinas de terraplanagem, com design próprio, representação e comercialização de peças e acessórios, reparação metalomecânica e comércio de aços especiais.

A Qualidade é reconhecida como uma prioridade da Urmi, no seu esforço de melhorar a competitividade, assegurar e garantir a qualidade dos produtos e serviços.

A atividade da empresa desenvolve-se num ambiente de melhoria permanente através do empenho conjunto dos colaboradores, clientes e fornecedores, por isso estamos, neste momento, a investir no aumento das instalações que permitirão melhores condições de trabalho.