Sintra assinala 97º aniversário do PCP com almoço de militantes

ALMOÇO COMEMORATIVO | Domingo, 11 de março, nos Recreios Desportivos do Algueirão, às 12h30 um almoço, com a presença de Albano Nunes, entre outros militantes dos PCP

O Partido Comunista Português (PCP) está a celebrar 97 anos, com a realização de iniciativas um pouco por todo o país. No concelho de Sintra, realiza-se este domingo, 11 de março, nos Recreios Desportivos do Algueirão, às 12h30 um almoço, que conta com a presença de Albano Nunes, entre outros militantes dos PCP.

No dia 16 de março, destaque para um jantar comício, na Estalagem da Encumeada, que irá contar com a participação do secretário geral do PCP, Jerónimo de Sousa.

Nesta iniciativa comemorativa estão previstas para as 20h30 três intervenções políticas, uma da JCP, uma do coordenador regional do PCP, Edgar Silva e uma do secretário geral do PCP, Jerónimo de Sousa.

“Comemoramos 97 anos de vida de um Partido com uma história ímpar. Um Partido que é o resultado da abnegação de camaradas que, ao longo de décadas, enfrentaram a repressão, em alguns casos dando até a própria vida, dos seus heróis caídos na luta. Mas é também resultado, de uma intensa e dedicada militância de muitos milhares de camaradas. Todos eles, trouxeram até nós, este Partido, com a grande vitalidade e força que hoje transporta”, disse Jerónimo de Sousa no passado dia 3 de março, dia de aniversário do PCP.

Há 97 anos, com o objectivo de construir em Portugal uma sociedade liberta da exploração do homem pelo homem, uma geração de combatentes fazia nascer no nosso País uma força política que iria inaugurar uma nova etapa no processo de desenvolvimento do movimento operário português. Brotando do seu seio e sob a influência da Revolução de Outubro, nascia assim o PCP – Partido Comunista Português.