“Começa hoje um novo ciclo da Comissão Política Concelhia do CDS em Sintra”, disse Maurício Rodrigues, o novo presidente da Comissão Política do partido, na cerimónia de Tomada de Posse, onde ao envolvimento dos militantes para “aderir ao projeto” neste “momento de mudança”, porque “só assim será possível ter um CDS unido, forte e preparado” para novos desafios.

Ao assumir funções, “esta comissão política pretende elevar o nome do CDS no concelho de Sintra. Hoje somos muitos, amanhã seremos mais e trabalharemos no sentido de merecer a confiança das pessoas de Sintra”, sublinhou Maurício Rodrigues, garantindo que, “estaremos à altura deste grande desafio, com a certeza de que desenvolveremos o nosso trabalho sob o pressuposto da articulação plena com a estrutura distrital e nacional, bem como com as restantes concelhias de modo a responder eficazmente aos desafios futuros”.

A cerimónia de Tomada de Posse, muito concorrida por militantes do CDS-PP e de outros partidos, encheu a sala Naú, do Palácio Valenças, em Sintra. A presença do secretário Geral Adjunto, António José Batista, “é sinal de confiança”, no arranque de “uma caminhada que pretendemos encetar com dignidade, sentido de responsabilidade e pautada por elevados padrões éticos”, sublinhou Maurício Rodrigues.

Aos dirigentes, militantes, autarcas e convidados, o líder centrista adiantou que o partido em Sintra vai procurar “reunir um conjunto de pessoas de diferentes áreas, cada uma com o seu percurso profissional mas tendo todas em comum a defesa dos valores que o CDS representa e o espírito dos ideais democratas cristãos assentes em princípios humanistas”, destacando que o compromisso é “seguir os nossos líderes políticos, apostando em relações de confiança, estabelecer objetivos claros e honrar os nossos compromissos, estas serão as bases da nossa atuação, e para isso contamos com o vosso apoio”. Mas não só.

“A nossa ação caraterizar-se-á por um elevado espírito de cidadania, sentido de responsabilidade, em defesa da causa pública, e na promoção da participação ativa de todos”, prosseguiu Maurício Rodrigues, adiantando que o “pensamento político pautar-se-á, em todas e quaisquer circunstâncias, por uma atitude construtiva na incessante procura das melhores soluções e para a resolução de condicionalismos que existam no nosso concelho”.

Já na parte final do discurso ficaram palavras de apreço e reconhecimento pelo trabalho e empenho desenvolvido na Concelhia do partido, quer por José Lino Ramos quer por Silvino Rodrigues e as respetivas equipas que “lideraram no CDS em Sintra, em momentos conturbados e difíceis, e que exerceram os seus mandatos de forma empenhada e dedicada”.

A sessão de Tomada de Posse dos Órgãos Concelhios de Sintra do CDS-PP e da Juventude Popular (JP), decorreu no Palácio Valenças, na Vila de Sintra e contou com a presença de  António José Batista, secretário Geral Adjunto do partido, ainda do deputado João Almeida, porta voz do partido, Francisco Rodrigues dos Santos, o presidente da Comissão Política Nacional da Juventude Popular, José Lino Ramos, o presidente da Mesa da Assembleia do CDS de Sintra, do arquiteto Silvino Rodrigues, ex-presidente da Comissão Política Concelhia de Sintra, entre outros dirigentes e militantes e convidados.

Algumas das propostas

Algumas das propostas para o mandato da Concelhia de Sintra do CDS-PP, passam por “apoiar e trabalhar em conjunto com todos os autarcas eleitos para os órgãos locais”, “reforçar o trabalho com os Núcleos Territoriais de Sintra”, e “apostar na comunicação para o exterior”, se possível por “descentralizar o CDS/Sintra”, pelas freguesias do concelho.

Entre o conjunto de propostas, destaque para a organização de “debates e palestras” que darão pelo nome “Ouvir Sintra”, bem como, “ações de formação em diferentes áreas temáticas” que proporcionem a partilha de conhecimento.

Em parceria com Juventude Popular (JP), a nova Comissão Política Concelhia, propõe “atividades conjuntas, apoiando as ações que pretendam desenvolver”, porque o lema passa por “CDS/Sintra à comunidade Sintrense, realizando reuniões setoriais e mantendo um diálogo permanente com as associações do concelho”.

O futuro constrói-se com as pessoas, somos nós os responsáveis em marcar a diferença, e é em particular com o apoio e o empenho de cada um de nós que elevaremos mais o nome do CDS.