A Câmara de Sintra deu esta sexta-feira início à obra de construção do Parque Recreativo e de Lazer da Ramada Curto, em Monte Abraão, com a assinatura do Auto de Consignação, na Escola EB1/JI nº2 de Monte Abraão, iniciativa que representa um investimento na ordem dos 272  mil euros, numa área de 6 mil e 600 metros quadrados, para um prazo de execução de quatro meses.

Este novo espaço, que no seu raio de influência (500 metros) serve cerca de 5 mil pessoas, pretende e qualificar o espaço público integrando-o na malha urbana, permitindo a melhoria das condições de acessibilidade pedonal e viária.

Projeto do novo Parque Urbano Ramada Curto

“Esta obra significa dar às famílias um espaço de lazer com zonas verdes e espaços organizados de estacionamento. As pessoas vão poder usufruir deste local que é uma mais-valia para a comunidade e um investimento na qualidade de vida dos nossos munícipes”, afirmou na ocasião presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta acompanhado pelo presidente da União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão, Pedro Oliveira Brás.

O parque será para usufruto de toda a população local, organizando-se em três espaços distintos, mas conectados entre si.

O novo espaço terá zonas verdes de enquadramento e proteção com maciços arbustivos e árvores, criando-se um espaço verde contínuo de recreio e lazer numa área rodeada por prédios.

Está previsto um plateaux central com equipamentos, composta por uma praceta para idosos e adultos (com área de estadia e aparelhos de ginástica), parque infantil e campo de jogos para crianças.

A obra inclui também percursos e acessos, contemplando percursos internos e passeios periféricos. Nos espaços envolventes serão executados parqueamentos automóveis, beneficiando grandemente não só os moradores, mas também facilitando o parqueamento a utilizadores que eventualmente venham de mais longe para usufruir deste parque.

Os trabalhos irão contemplar igualmente colunas de iluminação e implementação de sinalização vertical e horizontal.

 

Fotografia: União de Freguesias de Massamá e Monte Abraão