A 11ª edição do Lisbon & Sintra Film Festival, que se realiza de 17 a 26 de novembro, e que traz o que de melhor se faz no mundo da sétima arte é o grande destaque para visitar Sintra este fim de semana.

Com um programa de qualidade e inovador, orgulhoso do passado mas virado claramente para o futuro, o LEFFEST aposta na interligação de propostas culturais, aliando o cinema à literatura, passando pela música e pelas artes plásticas, e afirma-se enquanto lugar propício à reflexão e discussão dos temas que marcam a atualidade.

A atriz Isabelle Huppert será o foco principal do festival com uma grande retrospetiva dos filmes que protagonizou, a exibir no Centro Cultural Olga Cadaval, e com uma exposição de fotografia, Isabelle Huppert: Woman of Many Faces, com inauguração a 18 de novembro no MU.SA – Museu das Artes de Sintra, com a presença da atriz e artistas com os quais colaborou.

A Byfurcação aposta mais uma vez em inovar e cria um novo conceito de espetáculo com o “Enigma”, todas as sextas e sábados, das 21h30, de 17 de novembro a 24 de fevereiro, na Quinta Nova da Assunção, Belas.

“3 Estátuas, 3 Escritores” é o mote para leituras encenadas, a partir das obras de Francisco Rodrigues Lobo, Aquilo Ribeiro e Camilo Castelo Branco, que se realiza no dia 18 novembro, das 21h30 às 23h30, no Museu Anjos Teixeira.

A Casa dos Hipopómatos, na Biblioteca Municipal de Sintra, vai receber a visita de um gato e de um caracol, no próximo sábado, dia 18 de novembro, onde os mais pequenos terão um papel fundamental.

“Horticultura – Plantar em casa” é o tema do próximo workshop dirigido a alunos e famílias, que se realiza no dia 18 de novembro, das 10h00 às 13h00, na Escola Básica do Lourel, com entrada gratuita, mediante marcação.

O MU.SA-Museu das Artes de Sintra promove a atividade ContArte “Onde os Livros se cruzam com as Obras de Arte”, este sábado, dia 18 de novembro, às 16h00, com o conto “A Menina Girassol”, de entrada livre.

MO-NU-MENTOS é o nome da exposição de escultura de Volker Schnüttgen, que está patente no MU.SA – Museu das Artes de Sintra, até 12 dezembro. Na presente exposição estão expostos três grupos de trabalho em materiais distintos que representam momentos marcantes na sua obra.

O Fio de Azeite, companhia de marionetas do Chão de Oliva, apresenta até 10 de dezembro, o espetáculo “O Segredo do Rio”. Trata-se de uma adaptação do livro de Miguel Sousa Tavares, e que estará em cena na Casa de Teatro de Sintra aos sábados e domingos, pelas 16h00.