Os novos órgãos autárquicos da união de freguesias de Agualva e Mira Sintra são os primeiros a tomar posse já na próxima quinta-feira, dia 19 de outubro.

Carlos Casimiro, reeleito presidente da Junta de Freguesia de Agualva/Mira Sintra, é o primeiro autarca a tomar posse no concelho de Sintra, na sequência das eleições de 1 de outubro. A cerimónia está agendada para as 18h na Casa da Cultura Mira Sintra.

No dia seguinte, sexta-feira dia 20 de outubro às 18h30, tomam posse os autarcas de Massamá/Monte Abraão no Salão Paroquial da Igreja de S. Bento de Massamá. No mesmo dia, mas às 21h no Palácio Nacional de Queluz, tomam posse os autarcas de Queluz/Belas.

Sábado, dia 21 de outubro, está agendada a cerimónia em Almargem do Bispo/Pero Pinheiro/Montelavar. A tomada de posse realiza-se na EB2/3 Rui Grácio em Montelavar às 16h.

Na união das freguesias de Sintra a tomada de posse está agendada para domingo, dia 22 de outubro, no auditório Escola Secundária Santa Maria às 19h.

Em Cacém/São Marcos a cerimónia realiza-se na segunda-feira, dia 23 de outubro, às 19h no Auditório António Silva. No mesmo dia, mas às 21h, tomam posse os autarcas de Rio de Mouro no Auditório Igreja Rio de Mouro.

Na freguesia de Agueirão-Mem Martins a cerimónia realiza-se terça-feira, dia 24 de outubro às 21h, na sede dos bombeiros voluntários da freguesia. No mesmo dia e à mesma hora, realiza-se a tomada de posse em São João das Lampas/Terrugem na Sociedade Recreativa e Desportiva e Familiar de São João das Lampas.

Na freguesia de Casal de Cambra a cerimónia está agendada para 30 de outubro, às 20h, no Salão Sociocultural de Casal de Cambra no edifício Junta de freguesia.

A última freguesia onde os órgãos autárquicos tomam posse é em Colares. A cerimónia está agendada para dia 31 de outubro, terça-feira, às 21h30 na sede da junta de freguesia.