Um lapso no preenchimento na declaração de rendimentos, que os detentores de cargos públicos têm de entregar no Tribunal Constitucional, levou a fortuna de Basílio Horta a entrar na campanha eleitoral de Sintra.

O presidente da Câmara de Sintra entregou em 2010 e 2011 duas declarações de rendimentos em declarava uma conta bancária a prazo de 5 mil e 600 euros. No entanto, na mesma declaração entregue no Constitucional, declarou que tinha rendimentos de juros de 240 mil euros, dessa mesma conta. O lapso seria assim óbvio e a referida conta teria, na realidade, 5 milhões e 600 mil euros. Já em 2013 o autarca declara a conta de forma correcta numa nova declaração, antes de assumir a presidência da Câmara de Sintra. O caso já tinha sido levantado por elementos ligados à candidatura do PSD/CDS-PP.

Ao SINTRA NOTÍCIAS, fonte da candidatura, afirma que “ao Tribunal Constitucional já foi solicitado a correção desse valor. Trata-se de um não caso que só surge agora tendo em conta as eleições de outubro”, sublinha.