Henrique Muacho é o candidato pelo PSD à junta de freguesia de Póvoa de Santo Adrião e Olival de Basto. Segundo o jornal i que avança a notícias, o candidato está a ser julgado no caso de corrupção que envolve ligações à maçonaria e a um grupo de convívio, o “Pingas”.
Fernando Seara, que está na corrida à Câmara de Odivelas pelo PSD, escolheu como candidato para uma junta de freguesia desse concelho um social democrata que está acusado e a ser julgado num processo de corrupção.
Trata-se de Henrique Muacho que está acusado pelo Ministério Público de sete crimes de corrupção ativa e passiva, participação económica em negócio, branqueamento e abuso de poder. O julgamento está em curso.
Mas isso não impediu que Henrique Muacho seja o candidato do PSD à União de Freguesias Póvoa Santo Adrião e Olival Basto, cuja apresentação de candidatura decorreu no passado dia 20 deste mês.
O social democrata é um dos 12 arguidos num caso que envolve maçonaria e um grupo de convívio “Os Pingas”, sendo o ex-diretor-geral de Infra-estruturas do Ministério da Administração Interna, João Correia, o principal arguido sendo acusado de 83 crimes, adianta o jornal i.