Ao empatar hoje em casa com o Damaiense a uma bola, o Clube Atlético de Pêro Pinheiro, na União de Freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar, no concelho de Sintra, assegurou a subida aos campeonatos nacionais de futebol.

A necessitar de apenas um ponto – já que tem vantagem directa com o 2º classificado -, o Clube Atlético de Pêro Pinheiro conseguiu o feito de regressar aos nacionais de futebol da próxima época, juntando-se ao Real-Massamá, Sintrense e 1º de Dezembro, aumentando para quatro, as equipas de Sintra, participantes nos campeonatos nacionais.

Dia de festa em Pêro Pinheiro, já que, quatro anos depois de ter participado no Campeonato Nacional da 3ª Divisão, a equipa da “Capital do Mármore” demonstrou este ano, que com “trabalho dedicado” se conseguem sempre os objectivos a que se propõem, embora o objectivo inicial dos dirigentes nem passasse já pela subida de divisão.

Classificação e resultados e desta jornada:

Alverca 2-0 At. Cacém
Vila F. Rosário 2-4 Linda-a-Velha
Coutada 0-1 Carregado
Águias Musgueira 5-1 Sp. Lourel
Santa Iria 0-2 Alta de Lisboa
At. Tojal 1-0 Lourinhanense
Pêro Pinheiro 1-1 Damaiense
Oeiras 0-1 Ericeirense

 

Também a equipa de juniores, a duas jornadas do final do campeonato, está bem colocada para subir aos nacionais de futebol, e junta-se assim a Real Massamá e Sintrense. A formação de Pêro Pinheiro está na frente da classificação, embora com os mesmos pontos do Linda-a-Velha , mas com vantagem no confronto directo.

Este pode ser um ano inesquecível para o futebol do CA Pêro Pinheiro. Os seniores já estão nos nacionais de futebol. Os juniores pode ser a equipa que se segue.

Jorge Manuel Cardoso / Sintra Notícias / Rui Maximiano (foto)