PS Cascais manifesta solidariedade para com Clemente Alves (CDU)

Clemente Alves, vereador eleito pela CDU na Câmara de Cascais detido pela PSP

Vereador da CDU de Cascais detido pela PSP | Imagens: Cascais24

O PS Cascais manifesta a sua solidariedade para com Clemente Alves, vereador eleito pela CDU na Câmara de Cascais, na sequência dos acontecimentos de ontem que resultaram na intervenção da PSP e na detenção do vereador ao fim da manhã, quando se manifestava contra uma obra em fase de terraplanagem em S. João do Estoril, no concelho de Cascais.

“Lamentavelmente, em Cascais, o exercício do direito a tomadas de posições públicas em assuntos de interesse da comunidade, seja por parte da população ou, em concreto, por parte de um Vereador eleito pela oposição, não foi respeitado”, refere o comunicado do PS enviado ao SINTRA NOTÍCIAS.

“Tal como não foi respeitada a Lei pelo município, que obriga à identificação e informação à população sobre a obra em curso, para mais tratando-se de um terreno implantado na Reserva Ecológica Nacional, sobre um lençol freático, identificado no PDM como “zona verde”, destaca o PS de Cascais.

Sobre a detenção do Vereador da CDU, Clemente Alves, os socialistas de Cascais, consideram que o “acontecimento um abuso intolerável, quer por parte da PSP, quer por parte do Município de Cascais e exige a suspensão da obra até que todos os esclarecimentos sejam feitos aos munícipes sobre o seu propósito e a sua fundamentação no quadro do PDM municipal”.

Imagens: Cascais24