Marco Almeida, vereador na Câmara Municipal de Sintra, está de volta ao Partido Social Democrata. Presidente de Secção de Sintra do PSD, entre 2001 e 2006, Marco Almeida regressa à militância do PSD, decisão que vem na sequência da eleição de Rui Rio como Presidente da Comissão Política Nacional do PSD. Marco Almeida ingressou no PSD em 17 de dezembro de 1992 na Secção do Cacém e cessou inscrição no partido em 27 de fevereiro de 2014

O vereador Marco Almeida revelou hoje é candidato “indicado pelo PSD” à Câmara Municipal de Sintra nas eleições autárquicas de 2017. O atual vereador, que foi vice-presidente da autarquia durante 12 anos, concorreu com independente nas últimas eleições autárquicas contra o PSD.

Em declarações à Lusa o vereador revela que a coligação de partidos terá o nome de “Sintrenses com Marco Almeida” e os restantes candidatos serão indicados na lista pelos outros partidos.

Segundo Marco Almeida, a sua candidatura alargou-se a outros apoios, nomeadamente do antigo ministro e presidente da Câmara de Lisboa Carmona Rodrigues, que coordena a elaboração do seu programa eleitoral, com o objetivo de conquistar “uma câmara que acumula receitas em contas bancárias” e que “vive de promessas”.