Vistas acredita em reeleição em Oeiras mesmo sem apoio de Isaltino

O presidente da autarquia de Oeiras, Paulo Vistas, foi hoje apresentado como candidato à Câmara de Oeiras pelo movimento independente fundado por Isaltino Morais e acredita que será reeleito, com ou sem o apoio do seu antecessor.

A sala do auditório da Biblioteca Municipal de Oeiras foi pequena para os tantos apoiantes da Associação Oeiras Mais À Frente (AOMAF), que tem ainda Isaltino Morais como sócio e elegeu hoje Paulo Vistas como candidato às próximas eleições autárquicas.

Já em 2013, o mesmo movimento nomeou Paulo Vistas como candidato, na primeira vez que concorreu depois da condenação a pena de prisão de Isaltino Morais, de quem havia sido vice-presidente.

Na ocasião, apresentou-se como candidato pelo movimento “Isaltino, Oeiras Mais À Frente”, mas agora Paulo Vistas abandona o nome do seu antecessor e garantiu que no boletim de voto irá aparecer apenas “Oeiras Mais À Frente”.

A distância ao ex-autarca não preocupa Paulo Vistas que, segundo disse à agência Lusa, acredita que “o trabalho feito vale por si só” e que com, ou sem Isaltino a sua candidatura será vencedora.

“Eu ainda não sei se tenho o Isaltino comigo ou não. Até ele se manifestar eu acredito no apoio dele. Esta é a gente que o apoia (a do AOMAF), portanto eu não acredito que ele se irá candidatar contra este projeto”, afirmou.

Paulo Vistas disse ainda que já comunicou a Isaltino Morais a sua candidatura e convidou-o a apoiá-lo, mas que “ele disse que ainda não tinha decidido”.

O atual presidente adiantou que, se Isaltino avançar como candidato, “não será uma situação confortável”.

“Sinceramente, eu acho que ele não se deveria candidatar. O que ele fez por Oeiras, por mais de 30 anos, é reconhecido, está a ser honrado e vamos continuar. Agora é altura de ele descansar junto da família”, acrescentou.

Ainda assim, Paulo Vistas garantiu não temer Isaltino Morais como adversário.

“Será um desafio, mas respeito qualquer candidato. De qualquer forma, não tenho dúvida de que serei vencedor pelo trabalho que temos vindo a fazer”, afirmou.

Sobre um eventual apoio do PSD, Paulo Vistas disse estar recetivo a qualquer apoio partidário.