Morreu, o ‘senhor’ Manuel Dias Pereira

Óbito

Imagem | http://olhaioliriodocampo.blogspot.pt/

Morreu ontem, dia 4 de janeiro, o ‘senhor’ Manuel Dias Pereira, [Manel da Música – como era também conhecido], figura muito respeitada e estimada em Maceira, na União de Freguesias de Almargem do Bispo, Montelavar e Pêro Pinheiro, no concelho de Sintra.

O corpo de Manuel Dias Pereira está em Câmara ardente na Capela Velatória de Maceira. O funeral realiza-se hoje, dia 5 de janeiro, às 11 horas, para o Cemitério Paroquial de Montelavar.

“Tal como era a sua vontade e a seu pedido em ser velado e sepultado nesta freguesia de adopção que ele tanto amava e à qual tanto do seu tempo dedicou a vários níveis”, disse ao SINTRA NOTÍCIAS, Luis da Mota Filipe, morador em montelavar: “Tive o privilégio de privar da sua amizade durante vários anos e ficará na minha memória principalmente a sua generosidade, bondade e inteligência”.

Ex-autarca, músico, maestro, poeta, letrista, Manuel Dias Pereira era um homem simples, bom, generoso que amava a terra e as suas gentes. Foi o grande impulsionador do coral da Sociedade Recreativa “Os Alegres da Maceira”.

Manuel Dias Pereira, tinha 99 anos e completaria 100 no dia 19 de março. Beirão, mas escolheu viver na zona saloia, entre Sintra e Mafra. Publicou vários livros, de que se destaca, “Viver e cantar”, que reune uma coletânea de Canções do Grupo coral de Maceira.

[atualizada 20h32]