PSD exige que Marco Almeida seja indicado pelo partido

Numa coligação os candidatos têm de ser apresentados por um dos partidos dessa coligação

O PSD exigiu que o vereador Marco Almeida seja indicado pelo partido para viabilizar a coligação que deverá concorrer nas eleições autárquicas do próximo ano.

O SINTRA NOTÍCIAS apurou que a possibilidade de ser outro partido a indicar o ex-vice presidente da Câmara Municipal de Sintra foi considerado “inaceitável” junto dos responsáveis do PSD. Numa coligação os candidatos têm de ser apresentados por um dos partidos dessa coligação. “Numa coligação faz sentido ser o maior partido a liderar essa coligação e não o contrário”, revelou fonte ligada ao processo ao SINTRA NOTÍCIAS a 7 de novembro. “O PSD é um grande partido da democracia portuguesa, com grande tradição na vida autárquica e é esse passado que nos responsabiliza”, afirmou.

Também o responsável nacional pela coordenação autárquica do PSD, Carlos Carreiras, admitiu numa entrevista à Antena 1 que Marco Almeida pode ser candidato desde que “seja integrado numa lista do PSD, indicado pelo PSD”. O coordenador autárquico do PSD reconheceu ainda que há um conjunto de matérias que ainda terão de ser negociadas, “juntas de freguesia, um conjunto de equipas” admitindo poder acontecer num contexto de coligação com outros partidos.

 

Referência a Sintra de Carlos Carreiras na entrevista à Antena 1 aqui:

[cleanaudioplayer playlist=”{title: ‘Carlos Carreiras sobre o processo autárquico em Sintra’, artist: ‘Entrevista à Antena 1’, mp3: ‘https://sintranoticias.pt/wp-content/uploads/2016/10/Carlos-Carreiras-Antena-1.mp3’}”]