Atletas sintrenses conquistam o pódio nos Estados Unidos

Campeonato do Mundo de Biatle Moderno

Realizou-se em Sarasota na Flórida o Campeonato do Mundo de Biatle Moderno, onde estiveram presentes seis triatletas sintrenses da Equipa de Triatlo do Clube de Natação do Colégio Vasco da Gama, dois dos quais conquistaram os títulos de Campeão e Vice-campeão do Mundo.

No Campeonato do Mundo, que se realizou a 23 de outubro, estiveram presentes 17 atletas portugueses sendo que seis eram de Sintra, inseridos num grupo de 30 países representados por cerca de 700 atletas.

O Biatle é uma prova composta por três segmentos sucessivos de Corrida-Natação-Corrida, em que as distâncias variam entre os 400m/1600m de corrida, em dois parciais iguais e os 50m/200m de natação, consoante os escalões etários.

A competição desenvolveu-se em duas fases uma a 21 de outubro, a prova de estafetas mistas em que Sintra participou com:

Margarida Lopes (Triatlo – Clube de Natação Colégio Vasco da Gama) em equipa com Ricardo Batista (Triatlo – Clube Natação Tores Novas) alcançaram o 5.º lugar.

Luís Lopes (Triatlo – Clube de Natação Colégio Vasco da Gama) em equipa com Catarina Rodrigues (Triatlo – Clube de Natação de Rio Maior), conquistaram o segundo lugar do pódio.

A competição principal, o campeonato do mundo em que os atletas sintrenses se destacaram alcançando a seguinte pontuação:

Miguel Guedelha (juniores A) – Campeão do Mundo;

Luís Lopes (juniores) – Vice-Campeão do Mundo pela terceira vez consecutiva;

Margarida Lopes (juvenis A) – 9 º lugar;

Nuno Rodrigues (sénior) – 6º lugar;

Alexandre França (júnior A)- 6º lugar;

Diogo Maia (júnior A) – 19 º lugar.