Arrancam hoje, 8 de setembro,  às 21 horas, na Igrela Nova em Mem Martins, junto aos bombeiros Voluntários,  as festas em honra de Nossa Senhora da Natividade,  com a realização de uma procissão de velas com a imagem de Nossa Senhora,  que será transportada  até à Capelinha de Mem Martins.

Seguem-se  três dias de festa, que se inicia sexta-feira, 9 setembro, às 19 horas, com a atuação da fanfarra da Associação de Bombeoros Voluntários de Algueirão Mem Martins. Mais tarde sobe ao palco, Quim Barreiros que promete animar a noite,  que termina em baile nas instalações do Mem Sport Clube.

cartazfestasnsnatividade2016_ammprintlast-1No sábado, 10 de setembro, às 15 horas, o destaque vai para mais uma edição do tradicional festival de folclore de Mem Martins. À noite é a vez do fado subir ao palco, pela voz de Joana Amendoeira.

Depois é a vez do Quadro Flamendo e Miguel Linares. Invariavelmente, a noite termina com mais um baile, nas instalações do Mem Martisn Sport Clube.

O último dia das festas, acontece domingo, dia 11 de setembro,  com a realização de uma missa campal, às 15 horas, junto à Capelinha, seguindo-se a procissão que irá percorrer algumas das principais ruas freguesia. O dia acaba em mais um baile, às 21h30, com um tributo aos Xutos e Pontapés.

Claro que não faltam os comes e bebes, desta vez com a presença da carrinhas Street Food, os divertimentos e curiosidades que surpreendem todos os anos.

A Festa de Nossa Senhora da Natividade é organizada pela Junta de Freguesia de Algueirão Mem Martins, que espera receber alguns milhares de pessoas, nos quatro dias de festa.