BE de Sintra lança vídeo em Língua Gestual Portuguesa

Interpretação de Amílcar Morais, candidato BE à Assembleia Municipal de Sintra

BE de Sintra lança vídeo de apelo à participação interpretado em Língua Gestual Portuguesa

O Bloco de Esquerda (BE) no concelho de Sintra, no âmbito da preparação do seu programa eleitoral, às eleições autárquicas em 2017, lançou no seu site e no facebook um vídeo de apelo à participação interpretado em Língua Gestual Portuguesa, com legendas para quem não domina esta forma de comunicação.

“Além do apelo à participação de todos/as, a opção por um vídeo sem recurso a voz ou, como é comum, por não remeter o intérprete a um pequeno canto pretende alertar para o facto da comunidade surda ser composta por cidadãos e cidadãs de corpo inteiro, com os mesmos direitos e empenho cívico”, justifica o BE em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.

A interpretação é da responsabilidade de Amílcar Morais, 3º candidato bloquista à Assembleia Municipal de Sintra. A interpretação é da responsabilidade de Amílcar Morais, vice presidente da Federação Portuguesa das Associações de Surdos e 3º candidato bloquista à Assembleia Municipal de Sintra, e surge em conjunto com uma versão falada, apresentada por Carlos Carujo, candidato à Câmara Municipal.

“A campanha do Bloco de Sintra irá adoptar esta forma inclusiva de comunicação e as preocupações com os direitos destes cidadãos e cidadãs serão uma constante nas propostas e iniciativas da candidatura Sintra em Comum”, destaca o BE.

Ver o vídeo em Língua Gestual Portuguesa (LGP) Pensar Sintra em Comum LGP

Partilhar