A Câmara Municipal e a Assembleia Municipal de Sintra aprovaram a empreitada de construção da Casa de Fresco, inserida no Jardim Romântico do Vale da Raposa, em Sintra, num valor superior a 700 mil euros.
Basílio Horta, presidente da autarquia, sublinha que “este novo espaço dará o apoio necessário ao Jardim Romântico, à sua área de lazer e contemplação, permitindo aos munícipes e visitantes o usufruto atividades ligadas igualmente à divulgação de cultura e de práticas artísticas”.
A construção nova Casa de Fresco, que é parte integrante do Jardim Romântico do Vale da Raposa, traz ao espaço um lugar abrigado e de diálogo poético com o jardim romântico, contendo no interior um espaço versátil para atividades ligadas à divulgação de cultura e de práticas artísticas.
De salientar que se encontra a decorrer o concurso público para a segunda fase da intervenção no Jardim Romântico do Vale da Raposa, no valor de 747 mil euros, sob o tema “Romantismo-Poesia-Paisagem”, criando um espaço multifuncional, poético e cénico, integrando elementos como circuitos de água, clareiras, bosquetes, ruínas recuperadas, e zonas de deambulação, estadia e contemplação.