Paços do Concelho, em Sintra

A Câmara Municipal de Sintra aprovou a realização de dois contratos interadministrativos para reforço financeiro do apoio alimentar a população carenciada, no valor de 25 mil euros.

A Junta de Freguesia de Rio de Mouro e a União de Freguesias de Massamá e Monte Abraão celebram os contratos interadministrativos com a autarquia, para reforço do sistema de apoio alimentar a populações carenciadas na sua área geográfica, numa lógica de serviço à comunidade.

O presidente da autarquia, Basílio Horta, sublinha que “a Câmara continua a apoiar quem mais precisa”, reforçando que “a autarquia aposta no desenvolvimento inclusivo do nosso concelho, ajudando as pessoas que se encontram numa situação mais vulnerável”.

O município de Sintra assumiu as políticas sociais e o desenvolvimento inclusivo como uma das prioridades, aprofundando apoios sociais dirigidos às populações mais vulneráveis bem como a adotação de medidas de combate a situações de pobreza extrema e de risco social.

Recorde-se que a autarquia apoia em cerca de 195 mil euros as 11 Juntas e Uniões das Freguesia do Concelho no âmbito da ação social para prestar apoio alimentar a populações carenciadas, através da atribuição de cabazes alimentares, contribuindo para o combate à pobreza e à exclusão social em Sintra.