“Cantos de Amor e de Paixão” é o título do programa que a pianista Teresa da Palma Pereira irá apresentar no próximo dia 27 de abril, às 17h00, no auditório Municipal Beatriz Costa, em Mafra.
Com um repertório que privilegia temas românticos de libertação individual contra a opressão – como o poema sinfónico Mazeppa, de Liszt – a pianista contrapõe o amor e a paixão “ao ódio e à intolerância que prevalecem no tempo de guerra e de destruição do indivíduo que o mundo está a passar”.
É este o fio condutor dos recitais de 2025 da pianista de Lisboa que é diretora artística da Academia de Música Flor da Murta, em Paço de Arcos. O programa inclui obras de Lully, Mozart, Chopin, Liszt, Turina, Falla, Glinka, Rachmaninov e Khachaturian.
“É sempre um privilégio voltar a Mafra, onde a riqueza histórica se conjuga perfeitamente com o meu repertório”, afirma Teresa da Palma Pereira, sublinhando que “neste concerto, trata-se de estabelecer uma ligação íntima com o público e com a cidade, num tempo em que precisamos de reafirmar os valores universais da arte, que nos elevam acima das divisões e do caos do mundo atual”.
Fotografia: DR Teresa da Palma Pereira / Facebook



