A Carris Metropolitana, responsável pela operação que uniu vários operadores da Área Metropolitana de Lisboa, acaba de lançar um site com novas de funcionalidades e prepara novidades que tornarão a utilização dos autocarros mais facilitada para os 170 milhões de passageiros que em 2024 utilizarão este serviço público de transportes.
Entre elas, a possibilidade de usar o passe mensal diretamente no telemóvel, sem a necessidade do cartão físico.
Após dois meses do lançamento da nova app a Carris Metropolitana apresentou o seu novo website, que traz uma série de novidades e melhorias focadas em oferecer uma experiência digital mais intuitiva e prática para todos os utilizadores. “O lançamento representa um marco na modernização dos serviços online da Carris Metropolitana, apostando na acessibilidade, personalização e inovação”.
O novo website da Carris Metropolitana proporciona aos passageiros:
- Possibilidade de tradução, disponível em português e em inglês, tornando a plataforma mais acessível para todos os utilizadores;
- Site mobile-first, com um design adaptado a dispositivos móveis que irá melhorar significativamente a experiência para quem acede em smartphones e tablets;
- Personalização de favoritos, onde cada utilizador poderá destacar as suas linhas e paragens preferidas na homepage, para acesso rápido às informações mais relevantes;
- Ferramentas de pesquisa, agora incluem uma procura mais eficiente por linhas e paragens, facilitando o acesso à informação;
- Avisos, passaram por um upgrade, com novos filtros de pesquisa e a possibilidade de incluir links, imagens e categorias específicas, tornando mais prática a consulta de informações importantes;
- Apresentação de dados de operação, através de uma página dedicada onde será possível consultar os dados da operação nos 18 municípios da área metropolitana de Lisboa e tempo real.
“Após o lançamento da aplicação oficial, a Carris Metropolitana dá mais um passo significativo na inovação digital ao criar uma experiência mobile-friendly e personalizada para os passageiros que preferem utilizar o site para as suas consultas. Além de trazer melhorias a ferramentas já existentes e a criação de novas funcionalidades, como favoritos, o site também passa a mostrar aos passageiros os dados da operação rodoviária em tempo real”, explica Rui Lopo, administrador da Transportes Metropolitanos de Lisboa.
A Carris Metropolitana mantém o compromisso de melhorar a experiência dos passageiros, apostando na qualidade, segurança e acessibilidade dos seus serviços.
Fotografia: CMS