A Doces do Marquês dedica-se à produção de pastelaria, com foco especial na pastelaria ultracongelada. Conhecida pelas suas características autênticas e altos padrões de qualidade, a empresa sediada no concelho de Sintra, destacou-se pelo emblemático e típico “pastel de nata” e oferece hoje, uma variedade de produtos tradicionais como o “croissant”; “guardanapo”, pão de deus” o “bolo de arroz”, produzindo nove referências de produtos diferentes.
Fundada em 1993, na cidade de Pombal, a Doces do Marquês apresenta uma vasta experiência na distribuição de pastelaria tradicional, mas o sucesso da empresa tornou-se exponencial, a partir de 2012, com o arranque da produção de pastelaria ultracongelada. Os seus produtos garantem sempre frescura e sabor, e podem ser encontrados tanto na grande distribuição, como no setor da restauração.
Há cerca de cinco anos, a empresa desenvolveu uma parceria de sucesso com a Mercadona, uma das maiores cadeias de supermercados da Península Ibérica. “Crescemos ao lado desta grande empresa numa parceria de cinco anos com cinco referências de produto,” destaca Hugo Valente com algum orgulho, acrescentando que “este percurso é um desafio diário, em que a qualidade é e será sempre a nossa maior exigência”.
(…) Temos uma responsabilidade social considerável com os parceiros, como a Mercadona, que representa muito para nós e para os seus clientes [chefes]. Primeiro a qualidade e depois outra vez a qualidade” — Hugo Valente
Para o responsável, “a experiência é uma constante aprendizagem. Todos os dias surgem situações a resolver e há que garantir a qualidade dos nossos produtos junto de clientes exigentes, como a Mercadona que nos ajuda a melhorar continuamente.”
Questionado sobre a limitação na variedade de produtos, “estamos focados no que produzimos, buscando sempre a perfeição em cada um deles” sublinha Hugo Valente, destacando o compromisso da empresa com a “qualidade e a especialização”. Durante muito tempo a Doces do Marquês, só produzia o pastel de nata, produto que a tornou conhecida e que ainda hoje é o principal produto a que se juntam outras referências alimentares.
(…) “Crescemos ao lado desta grande empresa numa parceria de cinco anos com cinco referências de produto,” “este percurso é um desafio diário, em que a qualidade é e será sempre a nossa maior exigência” — Hugo Valente
A filosofia da Doces do Marquês que conta com cerca de 50 funcionários, assenta na melhoria contínua dos seus produtos, uma abordagem que tem merecido o reconhecimento e até a distinção no setor da restauração.
“Investimos muito na nossa equipa e em tecnologia, seguindo sempre a cultura de trabalho da empresa,” vinca Hugo Valente. Depois de uma pausa, “sabe, temos uma responsabilidade social considerável com parceiros como a Mercadona, que representa muito para nós e para os seus clientes [chefes]. Primeiro a qualidade e depois outra vez a qualidade,” enfatiza, destacando que “não basta pensar que temos qualidade! É necessário um esforço contínuo para garantir e manter sempre essa qualidade,” remata Hugo Valente.
No concelho de Sintra, a Mercadona no dispõe de três lojas, a última das quais abriu recentemente em Rio de Mouro, na Rua das Vagens. A Doces do Marquês é um dos fornecedores nacionais que abastece diariamente as mais de 50 lojas da empresa no nosso País.