O presidente da Câmara de Sintra, inaugurou, esta quinta-feira, a nova ala residencial para pessoas idosas do Centro Social de Pêro Pinheiro, um investimento apoiado pela autarquia em 360 mil euros.
O novo equipamento aumenta resposta social de estruturas residenciais para pessoas idosas com a disponibilização de mais 21 camas, das quais duas camas são destinadas a idosos referenciados e encaminhados pelo município de Sintra.
Basílio Horta destacou na ocasião, a importância deste projeto que faz parte “das estratégias locais e medidas de política social definidas pela autarquia, para apoiar os idosos e assegurar a satisfação das suas necessidades sociais e culturais”.
Este equipamento de cariz social dispõe de um conjunto de respostas de apoio social para pessoas idosas, em situação de carência e desigualdade socioeconómica e vulnerabilidade social, com vista à promoção da autonomia, a integração social e a saúde, disponibilizando valências como a Componente de apoio à família, banco alimentar, apoio domiciliário, centro de dia e estrutura residencial para idosos.
Fotografia: @ CMS / arquivo