Helena Cardoso deverá assumir em breve o cargo de presidente da União das Freguesias de Agualva e Mira Sintra, substituindo no cargo Carlos Casimiro, que suspendeu o mandato, para assumir novas responsabilidades, como chefe do Gabinete de Basílio Horta, na Câmara Municipal de Sintra.
“Como a vida é feita de ciclos e desafios”, o autarca, Arquiteto de profissão e Técnico Superior na Câmara de Lisboa, aceitou recentemente o convite formulado pela autarquia de Sintra, para assumir funções de Chefe do Gabinete do Presidente da Câmara de Sintra, anunciou o próprio na sua página de Facebook.
“Tenho a convição que foi o trabalho desenvolvido nos três mandatos na freguesia de Agualva e Mira Sintra, que esteve na base da confiança demonstrada pelo presidente da Câmara”, refere o autarca, explicando que “decidiu iniciar este novo caminho, que implicou a suspensão do meu mandato com presidente da Junta de Freguesia”.
Depois de uma pausa, “tenho a convição que Helena Cardoso e todo o restante executivo irão garantir a continuidade de todo este trabalho”, refere o autarca.
Em 2013 Carlos Casimiro aceitou o “desafio de ser o candidato” pelo Partido Socialista (PS) à Junta de Freguesia de Aguava e Mira Sintra. “Tive a confiança dos cidadão e a honra de assumir um compromisso de quatro anos de dedicação exclusiva à nossa freguesia”, um compromisso renovado em 2017 e em 2021.
A terminar, o autarca agradece a todos a “confiança demonstrada, dos vários executivos e Assembleia de Freguesia aos funcionários e colaboradores e aos fregueses em particular: “Continuo sempre disponível para a nossa freguesia”, assegura.