O Conselho Estratégico Empresarial reuniu na passada semana no Palácio Valenças em Sintra e a captação de investimento foi o tema central de debate.
O ministro da Economia, Pedro Reis, foi o convidado e aproveitou a ocasião para reforçar a importância da captação de investimento para a economia portuguesa.
O ministro, neste espaço de debate com o setor empresarial de Sintra, sublinhou que “a Europa é, neste momento, o aspeto definidor de captação de investimento e vai ter de encontrar um equilíbrio entre competitividade e investimento”.
Pedro Reis considera que “é possível relançar o crescimento da economia portuguesa em poucos anos, mas será necessário dar espaço às empresas para investirem e definirem as suas prioridades, nos seus setores estratégicos”.
O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, frisou “que são necessários incentivos para cativar empresas, incentivos para aumentar o volume das empresas e atrair investimentos”.
O Conselho Estratégico Empresarial de Sintra, presidido por António Pires de Lima, funciona como um interlocutor privilegiado entre empresários e investidores de dimensão nacional e local estando focado em melhorar as condições e oportunidades de negócio e investimento em Sintra que dinamizem a economia e promovam o emprego.
Recorde-se, este Conselho integra empresários, associações empresariais e entidades sindicais.