Já está concluído o mural do artista Styler, de homenagem a Marco Paulo, que faleceu recentemente, no dia 24 de outubro, aos 79 anos, vítima de cancro.
A imagem de Marco Paulo passa a estar eternizada num mural na Rinchoa, freguesia de Rio de Mouro, em mais um trabalho notável de João Carvalheiro, mais conhecido por Styler, artista plástico autodidata que se dedica sobretudo à arte urbana.
“Homenagem ao cantor português Marco Paulo. Foi um dos artistas favoritos da minha mãe e certamente de grande parte do país”, escreve Styler na sua página de Facebook.
Curiosamente o seu primeiro trabalho em “arte urbana” solicitado por uma autarquia, aconteceu em Rio de Mouro, no muro de uma escola básica, [uma espécie de Santuário de Styler] sob o tema da reflexão a partir de um poema.
Recorde-se, a morte de Marco Paulo chocou o país, que apesar de se saber da gravidade da sua doença. “Uma grande perda” para a Câmara Municipal de Sintra que vai homenagear, em data a anunciar, o artista que vivia no concelho de Sintra.
Ao longo da sua carreira, Marco Paulo foi voz de vários temas de sucesso, entre eles, ‘Nossa Senhora’, ‘Maravilhoso Coração’, ‘Sempre Que Brilha o Sol’, ‘Eu Tenho Dois Amores’, ‘Ninguém, Ninguém’, ‘Na Hora do Adeus’, ‘Mulher de 40’, ‘Chiquitita’, ‘Anita’, entre muitos outros sucessos. Recebeu vários prémios de reconhecimento pela sua carreira, como Medalha de Mérito – Grau Prata, atribuído pelo município de Sintra e a distinção de Comendador de Ordem Infante D. Henrique, atribuído pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.