O atleta de BTT, Tiago Cardoso continua em grande forma e desta vez bateu dois novos recordes mundiais na pista de autocross de Mação, conseguindo uma nova inscrição do seu nome na Official World Record.
Em 2021 o atleta de Sintra, já tinha batido o recorde do mundo em termos de distância percorrida durante 24 horas numa “singlespeed”. Em outubro deste ano, o recorde foi obtido em Torres Vedras, tendo completado os 167,6 km, com uma altimetria total de 4.756 metros.
Tiago Cardoso conseguiu não só bater o registo da marca obtida em 2021, mas estabelecer um novo recorde.
O atleta percorreu a maior distância durante 24 horas numa bicicleta de montanha de “singlespeed” (252,49 km) e a maior altimetria durante 24 horas numa bicicleta de montanha de “singlespeed” (8.904 metros), ultrapassando mesmo os 8.848 metros de altura do Monte Evereste.
Um enorme feito para Tiago Cardoso, que vê reconhecido o seu trabalho e dedicação, com este dois novos recordes mundiais, já validados e inscritos na Official World Record.
Natural de Sintra, Tiago Cardoso que passou pela Escola de Ciclismo do Sintrense, não estranha estas maratonas em cima do selim. Já fez ultramaratonas de bicicleta, foi vice-campeão ibérico, em duplas (12 horas + 12horas), foi 5.º no Campeonato Europeu, em Penafiel e nas 24 horas de Coruche.
Nos últimos anos, conquistou quatro pódios, ao mais alto nível nacional e internacional “e enquanto as pernas e o corpo responderem às exigências desta modalidade, vamos à luta”, prometeu o ano passado Tiago Cardoso, em entrevista ao SINTRA NOTÍCIAS.
Prometeu e cumpriu com uma enorme prestação, que lhe valeram dois novos recordes mundiais na pista de autocross de Mação, em Portugal.
Brilhante.