Já abriu o novo supermercado da Mercadona em Rio de Mouro

Mercadona, inaugurou esta quinta-feira um novo supermercado em Rio de Mouro, localizado na Rua das Vagens

A Mercadona, inaugurou esta quinta-feira um novo supermercado em Rio de Mouro, localizado na Rua das Vagens, o terceiro da empresa no concelho de Sintra. Com esta abertura foram gerados mais 90 posto de trabalho, estáveis e de qualidade, contribuindo para a criação de emprego local.

A abertura do supermercado reflete a aposta no município e no país, onde a Mercadona conta já com 56 lojas abertas. Esta loja tem uma área de vendas de 1.900 m2, à semelhança de outros supermercados da cadeia, conta com as secções de Talho, Peixaria, Charcutaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Cuidado do Lar e Animais de Estimação, Frutas e Legumes, Garrafeira e Pronto a Comer com self-service e várias opções de pratos preparados para levar ou comer na loja, numa zona exclusiva para o efeito.

Por outro lado, os “Chefes” (clientes) podem também contar com um mural de sushi, onde se pode encontrar ainda uma grande variedade de pratos asiáticos prontos a consumir, presunto cortado à faca e embalado no momento, uma máquina de sumo de laranja espremido na hora, carrinhos de compras leves, ergonómicos e sem moeda.

Dispõe de 156 lugares de estacionamento, incluindo dois destinados ao carregamento de veículos elétricos, indo ao encontro do compromisso da empresa para com a mobilidade elétrica. É o caso desta loja, em Rio de Mouro, onde existem 408 painéis solares.

Ao gerar energia renovável de origem fotovoltaica nas coberturas das lojas, para autoconsumo, a empresa melhora o comportamento ambiental e poupa cerca de 20% de energia elétrica anualmente.

(…) “É com imensa satisfação que abrimos o nosso supermercado em Rio de Mouro. Representa um importante passo no reforço da presença da Mercadona no município, uma vez que será o terceiro a abrir em Sintra” — Ana Carreto

Rita Pinto, Coordenadora do Gabinete de Apoio Empresarial da Câmara Municipal de Sintra e Ana Carreto, Diretora de Relações Externas Distrito de Lisboa e Associações de Consumidores

“É com imensa satisfação que abrimos o nosso supermercado em Rio de Mouro. Representa um importante passo no reforço da presença da Mercadona no município, uma vez que será o terceiro a abrir em Sintra, refletindo a continuidade do plano de expansão da nossa empresa, tanto no município como a nível nacional”, disse na ocasião, ao Correio de Sintra e ao Sintra Notícias, Ana Carreto, Diretora de Relações Externas Distrito de Lisboa e Associações de Consumidores.

“Este novo supermercado vai gerar cerca de 90 postos de trabalho, contribuindo assim para a criação de emprego local. Para além disso, colaboraremos, diariamente e desde o primeiro dia de abertura desta nossa nova loja, com a delegação de Sintra da Cruz Vermelha Portuguesa, à qual doaremos todos os nossos excedentes alimentares, chegando assim junto de quem mais necessita”, destacou a responsável.

A cerimónia de inauguração contou com a presença de Rita Pinto, Coordenadora do Gabinete de Apoio Empresarial da Câmara Municipal de Sintra, que visitou ao novo supermercado.

No âmbito da Política de Responsabilidade Social da empresa, e sendo também uma das principais medidas para a prevenção do desperdício alimentar na Mercadona, este supermercado doará diariamente, e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade à Delegação de Sintra da Cruz Vermelha Portuguesa. Uma instituição local de solidariedade social com a qual a Mercadona assinou recentemente, um protocolo de colaboração.

De referir que todas as lojas da Mercadona em Portugal são construídas respeitando o Modelo de Loja Eficiente que está gradualmente a ser implementado em toda a cadeia, com corredores amplos, poupanças energéticas de até 40% comparativamente a uma loja convencional, entrada com entrada dupla que evita correntes de ar e que se caracteriza pela sua acessibilidade e comodidade, sistemas de refrigeração mais sustentáveis, melhorias de isolamento nos móveis de frio, iluminação LED e gestão inteligente do consumo energético.