Esquadra da PSP em Casal de Cambra, no concelho de Sintra | Foto: arquivo

Um carro da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Casal de Cambra, em Sintra, foi atingido com um ‘cocktail molotov’, pelas 20h39, desta terça feira. Segundo o Correio da Manhã (CM) a garrafa com liquido explosivo causou danos na viatura policial, que se encontrava estacionada junto à esquadra.

Os desacatos que decorrem desde segunda-feira após a morte de um homem baleado pela PSP na Cova da Moura, espalharam-se esta terça-feira à noite a várias zonas da Grande Lisboa, nomeadamente na Amadora, em Oeiras, Odivelas, Casal de Cambra (Sintra), segundo fonte policial.

Os desacatos no Bairro do Zambujal, na Amadora, onde foram incendiados dois autocarros, levaram à detenção de três pessoas, duas das quais por alegados incêndio e agressão a agentes policiais e uma por alegada posse de material combustível. Os últimos focos de incêndio também provocaram danos em habitações

Não há registo de feridos e a PSP alerta todos os profissionais das esquadras do Comando da PSP de Lisboa para se manterem atentos.

Fotografia: PSP Casal de Cambra / arquivo