O Estoril Classics regressa ao Autódromo do Estoril para a sua 8.ª edição, nos dias 4, 5 e 6 de outubro. O evento conta com 13 corridas de 10 competições diferentes e com mais de 340 carros clássicos, das disciplinas de Fórmula 1, Sports Cars, GTs e Turismos, um número recorde no evento.
Durante três dias, os fãs de automóveis vão poder experienciar de perto algumas das máquinas mais icónicas da história e conviver com as equipas e pilotos no paddock. Entre eles, destaca-se o lendário Tyrrell P34, o único Fórmula 1 de 6 rodas a competir e vencer um Grande Prémio, trazendo um toque de história e inovação ao circuito.
O Estoril Classics 2024, vai contar com um elenco de personalidades que marcaram a história do mundo do automobilismo, como Zak Brown, CEO da McLaren, Tom Kristensen, o piloto com mais vitórias nas 24 Horas de Le Mans, e o icónico engenheiro de Fórmula 1, o mais bem-sucedido diretor técnico da história do desporto, Adrian Newey, que acumulou 12 títulos de construtores e 13 títulos de pilotos, com 532 pódios e 220 vitórias em grandes prémios na sua carreira.
Os amantes de velocidade que se deslocarem ao Autódromo do Estoril, vão ter a oportunidade de ver a evolução dos monolugares de Fórmula 1 de três décadas diferentes, dos anos 1970, 1980 e 1990, período em que carros como os Lotus, Williams, Brabham, McLaren, e pilotos como Niki Lauda, James Hunt, Nelson Piquet, Alain Prost e Ayrton Senna marcaram o mundo dos Grandes Prémios.
“Nesta edição do Estoril Classics batemos o recorde de automóveis clássicos presentes no evento, o que demonstra o crescimento que temos tido ao longo dos últimos anos, proporcionando ao público a oportunidade única de reviver os modelos mais icónicos do automobilismo”, salienta Duarte Nobre Guedes, mentor do evento, em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.
“Oferecemos uma experiência inesquecível para todos e reforçamos o posicionamento turístico de Cascais. Ao receber este tour mundial de competições de automóveis clássicos que, tal como o Le Mans Spa-Paul Ricard, ombreia os melhores circuitos do mundo, estamos igualmente a reforçar a notoriedade do circuito do Estoril”, destaca o responsável.
A reabertura da Bancada E, a pedido de muitos entusiastas, é outra das novidades desta edição. Esta bancada oferece aos adeptos uma vista única e um acesso privilegiado para seguir as corridas numa das zonas mais disputadas no circuito, uma zona onde habitualmente pilotos contestam travagens no limite na luta por posições.
Para os entusiastas que desejam uma experiência mais imersiva, quem adquirir os bilhetes com acesso ao paddock terá a oportunidade de ver de perto os carros assim como de interagir diretamente com pilotos e equipas. O acesso à bancada A é gratuito.
O Estoril Classics 2024 é organizado pela Race Ready, em parceria com a Peter Auto e o apoio do Turismo de Cascais.